Curso Inicial de Tripulante

De 30 de março a 4 de maio de 2020, realizar-se-á no Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA) o Curso Inicial de Tripulante de Cabine. Este curso permitirá aos formandos a aquisição de conhecimentos e competências necessárias para prestar assistência aos passageiros e tripulação técnica, e assegurar a segurança e conforto a bordo, segundo as normas e rotinas estabelecidas.

No final do curso, os formandos com aproveitamento obtêm a respetiva certificação – Atestado de Tripulante de Cabine, de acordo com os requisitos da Agência Europeia para a Segurança da Aviação - EASA parte CC.

Ser detentor do Atestado de Tripulante de Cabine é um dos requisitos mínimos para o exercício da profissão, e constitui uma mais-valia na candidatura às Companhias Aéreas Nacionais e Internacionais.

 

São requisitos mínimos para a frequência do curso:
• Habilitações mínimas - 12º Ano completo ou o equivalente reconhecido pelo Ministério da Educação Português;
• Idade Mínima – 18 anos;
• Altura mínima: feminino: 1,60 m / masculino: 1,65 m (a confirmar mediante medição);
• Domínio da língua inglesa;
• Saber nadar;
• Excelentes condições físicas, comprovadas por atestado médico aeronáutico (Cabin Crew Medical Report).

Local, data e duração:
O curso decorrerá no CFAA, na ilha de Santa Maria, em horário laboral, de 30 de março a 4 de maio de 2020.


Admissão ao curso:
Todos os candidatos ao curso que reúnam os requisitos mínimos exigidos serão submetidos a uma entrevista de enquadramento/familiarização.
Após realização do curso inicial é da total responsabilidade do formando a sua integração no mercado de trabalho.

Candidatura:
Através de email enviado até dia 15 de março de 2020, para o email: cfaa@sata.pt, acompanhado de CV, complementado com fotografia, fotocópia do certificado de habilitações, e Cabin Crew Medical Report (Atestado Médico Aeronáutico).

Condições do curso
Para informações sobre as condições de frequência neste curso, por favor contacte-nos através do endereço cfaa@sata.pt ou através do contacto telefónico +351 296 820 707.